6. Orientação

6.1. 1.º Ciclo (Licenciatura)

1. Vários estudantes para Dissertação em Estudos Fílmicos. Universidade de Kent. 2007-9.

2. Rafael Marques, na Easy Live on Web. Estágio extra-curricular. Universidade de Coimbra. 2016.

6.2. 2.º Ciclo (Mestrado)

1. Como co-orientador. Susana Serigado, “The Fountainhead Revisitado: De Chicago Tribune Tower a Pruitt-Igoe” (dissertação, orientada por Pedro Costa). Mestrado Integrado em Arquitectura. Escola Universitária Vasco da Gama. 2013.

2. Angélica Bértolo, “Argumento Cinematográfico A Grande Falácia” (projecto). Mestrado em Estudos Artísticos. Universidade de Coimbra. 2013.

3. Pedro Niza, “Projecto Educativo no TAGV” (relatório de estágio). Mestrado em Estudos Artísticos. Universidade de Coimbra. 2013.

4. Denise Liege Fraga e Klock, “Estilo em Documentário: Análise dos Filmes 5 Broken Cameras (2011) e Iraq in Fragments (2006)” (dissertação). Mestrado em Estudos Artísticos. Universidade de Coimbra. 2015.

5. Susana Figueira Henriques, “Queer Lisboa: Derek Jarman e a Estética Queer no Vídeo Musical” (relatório de estágio). Mestrado em Estudos Artísticos. Universidade de Coimbra. 2016.

6. Jéssica Pestana, “Cinema e Pedagogia: Estágio no IndieLisboa” (relatório de estágio). Mestrado em Estudos Artísticos. Universidade de Coimbra. 2016.

7. Marta Torres, “Queer Lisboa e o Novo Cinema Queer” (relatório de estágio). Mestrado em Estudos Artísticos. Universidade de Coimbra. 2016.

8. Ana Lopes, “O Espaço Habitacional enquanto Retrato Psicológico da Personagem” (dissertação). Mestrado em Estudos Artísticos. Universidade de Coimbra. 2017.

9. André Avelino, “Jogos de Empatia: Criação de Empatia e Conexão com Outras Realidades através dos Videojogos” (dissertação). Mestrado em Estudos Artísticos. Universidade de Coimbra. 2017.

10. Cristina Lopes, “Sé7ima Memória: Ciclo de Cinema Sénior” (projecto, co-orientado por João Maria André). Mestrado em Estudos Artísticos. Universidade de Coimbra. 2017.

11. Ana Filipa Leandro, “Cinema e Memória Colectiva: German Concentration Camps Factual Survey, Death Mills e Nuit et brouillard” (dissertação). Mestrado em Estudos Artísticos. Universidade de Coimbra. 2018.

12. Ricardo Almeida, “O Realismo Mágico no Cinema: O Caso de Veit Helmer” (dissertação). Mestrado em Estudos Artísticos. Universidade de Coimbra. 2018.

13. Vanessa Fernandes, “In Motion: A Dança na Obra Cinematográfica de Norman McLaren” (dissertação). Mestrado em Estudos Artísticos. Universidade de Coimbra. 2019.

14. Maria Júlia Pereira, “Os Festivais de Cinema e a sua Organização: Estágio no Festival Caminhos do Cinema Português” (relatório de estágio). Mestrado em Estudos Artísticos. Universidade de Coimbra. 2019.

15. Luís Freitas, “Incolor: Argumento Original e Comentário” (projecto). Mestrado em Estudos Artísticos. Universidade de Coimbra. 2020.

16. João Marcelo Ventura, “Queer Lisboa: Hip-Hop Queer e a Representação Queer no Vídeo Musical” (relatório de estágio). Mestrado em Estudos Artísticos. Universidade de Coimbra. 2020.

17. Raquel Luís da Silva, “O (Cine-)Teatro Municipal e a Descentralização da Cultura: Estágio no Cine-Teatro Garrett” (relatório de estágio). Mestrado em Estudos Artísticos. Universidade de Coimbra. 2022.

18. Tailor Morais, “Antologia Cyberpunk: Um Estudo sobre a Série Black Mirror” (dissertação). Mestrado em Estudos Artísticos. Universidade de Coimbra. 2022.

6.3. 3.º Ciclo (Doutoramento)

1. Nuno Malheiro Lopes, “Sério Fernandes e a Escola que ‘Não Existe’: Contributo para uma Reflexão sobre a Escola do Porto”. Doutoramento em Estudos Artísticos, especialidade de Estudos Fílmicos e da Imagem. Universidade de Coimbra. 2018.

2. Markus Carpenter, “Adapting Bradbury: A Cinema of Wonder and Warning” [“Adaptar Bradbury: Um Cinema de Espanto e Aviso”]. Doutoramento em Estudos Artísticos, especialidade em Estudos Fílmicos e da Imagem. Universidade de Coimbra. 2019.

3. Joanise Levy da Silva, “Fabular e Interpretar Imagens: o Clichê no Processo de Escrita Fílmica”. Doutoramento em Estudos Artísticos, especialidade de Estudos Fílmicos e da Imagem e do Programa de Pós-Graduação em Literatura. Universidade de Coimbra e Universidade de Brasília. 2019.

4. Dária Salgado (co-orientação), “Uma Poética da Paisagem: O Espiritual na Arte Contemporânea, Produção Artística e Fruição Estética”. Doutoramento em Arte Contemporânea. Universidade de Coimbra. 2021.

6.4. Pós-Doutoramento

1. Lídia Mello, “O Cinema Político Brasileiro Contemporâneo Realizado por Mulheres”. Faculdade de Letras - Universidade de Coimbra. 2019-.

2. Como co-orientador. Tatiana Moreira, “Paisagem Urbana, Arte de Rua e Ensino: Proposta de Aplicação Didática no Brasil e em Portugal”. Faculdade de Letras - Universidade de Coimbra. 2020-.

6.5. Académicos Visitantes

1. Hernando Gómez Gómez (Universidade Europeia de Madrid). Faculdade de Letras - Universidade de Coimbra. 2017.

2. Diógenes Bolwerk (Universidade Federal de Tocantins). Faculdade de Letras - Universidade de Coimbra. 2018.

3. Fabiana Bubniak (Universidade do Sul de Santa Catarina). Faculdade de Letras - Universidade de Coimbra. 2019.

4. Luís Ribeiro (Universidade Federal da Paraíba). Faculdade de Letras - Universidade de Coimbra. 2020.